Como impulsionar a venda de seus produtos do Hotmart | O Empreendedor Digital

Como impulsionar a venda de seus produtos do Hotmart

Olá pessoal! No post de hoje vou compartilhar com vocês um material ótimo para você que está buscando como impulsionar seu empreendimento digital. Na postagem anterior eu compartilhei com vocês como é possível iniciar um negócio digital no Hotmart. Mas acredito que mesmo assim deve ter ficado algumas dúvidas e isso é normal. Este post é focado primeiramente para aqueles que decidiram iniciar no Hotmart como um afiliado e agora estão se perguntando: "Como eu vou divulgar os produtos que eu escolhi??" Bom, espero que aqui você encontre respostas para suas dúvidas!

Muitas pessoas acreditam que existe um meio milagroso de se ganhar dinheiro na internet sem fazer nada, bom, sabemos que não é bem assim. Para se chegar ao nível de ganhar esse dinheirinho com facilidade você tem que trabalhar muito duro pra criar uma base para seu empreendimento. E, futuramente, fazer com que ele trabalhe para você. Enquanto você apenas faz os ajustes necessários de tempos em tempos.
Após criar sua conta no Hotmart e escolher os produtos com os quais você gostaria de se afiliar, deve ter passado por sua cabeça: " Como eu vou divulgar isso e conseguir vender?". Bom, vou tentar ajudar a clarear seu caminho com algumas idéias simples. Lembre-se, são idéias apenas para você começar. Com o tempo você vai aperfeiçoando essas estratégias que vou te passar.


Primeiro de tudo...

O que não fazer para divulgar seus produtos.


Alguns empreendedores digitais tem a ideia errada de como trabalhar com as redes sociais. Naquela afobação para conseguir sua primeira venda simplesmente vão em tudo que é grupo do Facebook e postam os links de seus produtos. Enchem a página dos grupos com mensagens repetidas. Isso é SPAN!! Fazendo isso você estará prejudicando seu empreendimento, pois ninguém gosta de SPAN, ou de ser forçado a comprar algo por causa da insistência do vendedor. E isso tira sua credibilidade, pois demostra falta de profissionalismo. Então evite esse tipo de ação de marketing!

Outro erro comum é o de utilizar ferramentas de extração de E-mails na internet com o intuito de fazer e-mail marketing. Mas o que é isso? Calma, vou explicar.
Essa ferramenta serve para você pegar e-mails de pessoas na internet, mas sem a autorização delas. Como o nome da ferramente sugere, ele vai extrair(a força) listas de e-mails encontradas pela web.
Mas porque isso não é bom?
É simples. De que adianta você enviar um informativo sobre o seu produto para alguém que não pediu isso. Talvez essa pessoa nem olhe esse e-mail que você enviou. Talvez esse e-mail nem exista mais, e você vai estar lá perdendo seu tempo com alguém que não esta nem ai pra você.
E outra, as pessoas não gostam disso. Isso também é SPAN!! Repito, ninguém gosta de SPAN. Novamente, isso vai "queimar seu filme" na web. Não sucumba a tentação de ir pelo caminho mais fácil. As vezes ele te leva para o fracasso.
Eu nem citei que essa prática é contra a lei. Portanto só envie e-mail marketing para aqueles que te pedirem isso ou que aceitem receber teus e-mails.

Bom, deixando claro esses dois erros básicos que muitos empreendedores iniciante cometem, eu gostaria de compartilhar com você 3 dicas de como começar a divulgar seu produtos.
Lá vai!

1. Yahoo respostas.

No site do yahoo respostas você encontra todo o tipo de perguntas. Com certeza muitas delas voltadas para o produto que você esta tentando vender.
O lance aqui é você dar respostas inteligentes e únicas (nada de ctrl+C ctrl+V nas respostas) e dentro dessa resposta você indica seu produto. Uma das coisas boas nesse método é que sua resposta vai estar lá para sempre e todos que forem naquela pergunta verão ela e o seu link. Com o tempo isso pode se converter em vendas.
Se você escrever uma boa resposta, tem grande chance de que essa pessoa procure por seu produto.
Se você já possui um blog, esse é um bom lugar para compartilhar especialmente se você já tratou do assunto da pergunta em algum artigo. Se seu blog é bem feito e com conteúdo as pessoas vão se sentir mais seguras e a confiança delas em você vai aumentar. Querendo ou não, para vender na internet é preciso construir uma boa reputação.

2. Microsites

Normalmente ao se filiar a algum produto no Hotmart você recebe acesso a um material de divulgação do produto. Nesse material pode conter imagens, textos, histórias de sucesso de pessoas que compraram seu produto e também videos produzidos para ajudar o possível comprador a entender melhor o produto.
A ideia aqui é pegar todo esse material e criar um microsite de divulgação. Onde você vai explicar bem no que consiste o produto que tu quer vender.
Aqui nesses microsites você pode colocar um captador de e-mails, no formato de assinatura ou newsletter. Para assim formar uma lista de e-mail marketing. Boa parte do conteúdo do seu site você recebe pronto do criador do infoproduto que você divulga. Novamente, esse site vai estar sempre lá pronto para receber visitas que a qualquer momento pode se transformar em compras.
Outro fator que o microsite contribui é o de inspirar certa confiança em seu público.
Para aumentar o tráfego do seu microsite aplique algumas técnicas de SEO Onpage que você pode aprender nesse artigo.

3. Videos no YouTube.


Quer conhecer mais um método para impulsionar suas vendas? Clique aqui!


Esse pode ser um pouco mais complicado se você for um pouco mais tímido. Mas trás bastante resultado.
Você pode criar um vídeo explicativo de como seu produto vai ajudar as pessoas que estão buscando ele. Pode demonstrar como ele deve ser utilizado. E acima de tudo, como seus espectadores podem adquirir seu produto.
Aqui você vai ter que usar sua imaginação, pois, vai depender do tipo de produto que você é afiliado.

Bom, essas três dicas já vão te ajudar a começar nessa jornada. Lembrem sempre que o estudo constante e a busca por novos meios para trabalhar é essencial nesse modelo de negócios.

Espero que este artigo tenha sido útil para você. Se você gostou deixe um comentário com sua dúvida, crítica ou sugestão.
Até a próxima!
COMPARTILHAR

O autor

Olá. Eu sou Lucas Martins. Eu escrevo e administro o blog O Empreendedor Digital. Estou sempre em busca de novidades no meio de empreendimentos digitais. Gosto de compartilhar com outras pessoas todo o conhecimento que adquiri em minhas pesquisas e estudos.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário