5 Dicas: Como escolher corretamente infoprodutos para se afiliar. | O Empreendedor Digital

5 Dicas: Como escolher corretamente infoprodutos para se afiliar.

Olá. Bom dia a todos. O artigo de hoje trás um tema muito relevante e que as vezes gera bastante dúvida nos iniciantes no Hotmart. Isso porque nessa plataforma existem muitos produtos disponíveis, claro que alguns não são tão bons. Já outros podem se tornar literalmente uma "máquina de vendas online". Mas como escolher os produtos corretamente? Aqui vai algumas dicas:


Dica 1: Escolha um nicho.

Um nicho é um segmento, uma categoria. Como por exemplo: "Vendas online", "Como montar um blog" ou "Emagrecimento". Fazendo isso provavelmente você vai acabar escolhendo nichos que você mesmo se identifique. Isso é importante pois vai manter seu negócio focado em determinado tema. Um erro que empreendedores iniciantes cometem é o de se afiliar a vários produtos diferentes e depois não conseguem vendê-los porque são tantos e não podem se dedicar o suficiente a cada um deles.

 Dica 2: Preste atenção na temperatura do produto.

Cada produto tem uma indicação de temperatura que pode chegar no máximo a 150°, essa indicação mostra a aceitação do público para aquele produto. Significa que tem ótimas vendas e que é um produto que já está consolidado no mercado, pois, provavelmente está há algum tempo em circulação.
Aí você pode pensar. Mas se já está há algum tempo no mercado será que eu vou conseguir vendê-lo? Não está saturado? Sim, você vai conseguir vender. O mercado digital é muito grande, sempre está aberto e tem um alcance enorme.

Não significa que produtos com baixa temperatura sejam ruins. Eles podem ser produtos novos ainda e não ter tantos afiliados, mas podem ter ótimo conteúdo. Ou tratar de um tema que é muito procurado pelo público. Aqui eu passo para a próxima dica que vai completar essa.

Dica 3: Antes de se afiliar visite o site do produto.

Se você encontrou um produto e achou que ele trata de um assunto relevante, que muitas pessoas vão procurar ele e que pertence ao nicho escolhido, mas a temperatura dele é bem baixa. O que fazer? É simples. Visite a página do produto! Ela vai dizer muita coisa sobre as possíveis vendas que serão realizadas.

Ao visitar o site de vendas do produto analise se ele é convidativo, organizado, se o cliente vai chegar nele e se assustar ou se ele vai se sentir a vontade de continuar e saber mais sobre o produto e finalmente comprá-lo.
Alguns produtos no Hotmart tem páginas de vendas horríveis, muito mal feitas que acabam espantando os clientes por falta de profissionalismo. Se o site de vendas não for bom de nada vai adiantar todo o esforço que você fizer para divulgar esse produto, pois o cliente vai bater os olhos no site e querer fugir. Então preste atenção nisso!

Dica 4: Veja o nível do Blueprint do produto.

O blueprint assim como a temperatura é uma forma de separar os produtos que tem mais destaque dos outros. Mas ele não analisa somente a quantidade de vendas, mas sim a qualidade do produto para a divulgação dele. Ou seja, ele indica se o criador do produto disponibilizou uma plataforma para vender esse produto. E se essa plataforma é de qualidade. É uma análise feita pela equipe do Hotmart. Então é bom ficar ligado nesse indicador.

Dica 5: Analise o preço.

É importante que os preços sejam condizentes com a qualidade do produto. Então depois passar pelas outras quatro dicas acima analise o preço pedido pelo produtor e bote na balança. "Esse produto vale o investimento?" ou "Se você fosse comprar pagaria esse preço?". 
As vezes alguns produtores colocam preços que não condizem com suas qualificações, e isso é um ponto que pode dificultar o seu trabalho como afiliado. Ai você pode dizer: "Mas quanto maior o preço, maior a comissão." sim é verdade. Mas essa comissão você só vai receber se vender o produto. E um infoproduto muito caro sem ótimas qualificações simplesmente não vende!

E aí? Gostou das dicas?
Você também pode gostar dessa outra aqui: O segredo para ter grandes lucros vendendo no Hotmart.


Obrigado pela atenção e até a próxima!
Deixe um comentário!




COMPARTILHAR

O autor

Olá. Eu sou Lucas Martins. Eu escrevo e administro o blog O Empreendedor Digital. Estou sempre em busca de novidades no meio de empreendimentos digitais. Gosto de compartilhar com outras pessoas todo o conhecimento que adquiri em minhas pesquisas e estudos.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário